domingo, 4 de dezembro de 2011

Estreia das amas de fibra de vidro do caiaque CD00

Hoje o José Francisco e o Flávio, construtores do caiaque a vela CD00, vieram a Ribeirão Pires estrear as amas de fibra de vidro.
Eles insistiram que eu fizesse as honras, então após a montagem subi no caiaque e fui buscar o vento, no inicio parecia que teríamos mais um domingo sem vento, quase frustrante, após algumas manobras retornei à margem para que o Francisco fosse dar uma volta, que também foi com ventos fracos.
Em seguida o Flávio sentou no cockpit e logo o vento se manifestou, aí foi só alegria, tivemos boas rajadas, o Flávio retornou e eu fui experimentar o barco com ventos melhores, foi muito divertido, o barco realmente ficou mais ágil, as amas têm excelente flutuabilidade, mesmo com vento de través as amas não afundam totalmente, cortando a água e deslizando, pude também testar a buja, que apesar de ser pequenina, fez uma diferença enorme, quando eu peguei o jeito de posicioná-la percebi que ela ajuda muito na velocidade, o barco está muito estável, a bolina lateral também melhorou a navegabilidade do barco, só faltou um velejador experiente avaliar a manobrabilidade.
Foi um excelente domingo, fico grato ao Francisco e ao Flávio que me proporcionaram a oportunidade de desfrutar do barco e da companhia deles.








4 comentários:

  1. Alô Júlio Enzo!
    Eu peço a sua autorização para publicar o container com as fotos do Lançamento da ama para publicar no blog do veleirok. Você me passa o html por email? Bons Ventos! Esta ama CD00 ficou excelente.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo Blog Júlio, está servido de grande incentivo para eu iniciar no microvelejo. Peço permissão para utilizar suas dicas para fazer um primeiro projeto com bote inflável mesmo. Se tiver alguma dica a mais, meu e-mail é o linsdesouza@hotmail.com

    Valeu, =]

    ResponderExcluir
  3. Muito bom a utilização das amas...gostaria de saber onde posso mandar fabricar, pois estou precisando em um novo projeto para navegação em uma canoa. Seria possível o envio do contato do fabricante?!
    Obrigado e parabéns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elias as amas que você vê aqui foram feitas pelo Flávio e o Francisco construtores dos caiaques a vela, no momento eles não estão fabricando, tem a opção da hidroglas Rio http://hidroglassrio.blogspot.com.br/ , entre no grupo Vela Pop no Facebook onde discutimos a construção de barcos a vela https://www.facebook.com/groups/310479589055721/ , abraço

      Excluir